25/05/2017 - Autorizada construção de elevado em Guaramirim

Foi entregue nesta quinta-feira, 25, a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de obra de arte especial – Elevado em Concreto Armado - no entroncamento da Rodovia BR-280 com a SC-108 e adequação das vias marginais e encaixes na Rodovia BR-280 e Rodovia SC-108 (Acesso para Blumenau e Rua João Butschardt), incluindo Terra Armada, Faixas Multiuso e Rótula sob o Viaduto.

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro assinaram a ordem de serviço em Jaraguá do Sul, durante reunião de apresentação da segunda edição do Fundam aos prefeitos da lideranças da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Os secretários da Saúde, Vicente Caropreso, do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, e da ADR Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, dentre outras autoridades, acompanharam o ato. O secretário Adjunto, Paulo França e o diretor de Infraestrutura da Secretaria José Abel da Silva também estiveram presentes.

O secretário da Infraestrutura informou que estudos mostram que após a concluído, o elevado deverá reduzir em 60% a 70% as filas que se formam no local. “A obra vai melhorar o deslocamento, além de dar mais segurança e desenvolvimento. É um planejamento urbano de qualidade com uma obra estrutural significativa, que após sua conclusão vai oferecer ainda mais qualidade de vida”, destacou Vampiro.

Localizado entre o km 55,20 ao km 55,85, o viaduto terá 60,00 metros x 24,00 metros. A extensão dos encaixes é de 650,00 m e a pista terá duas faixas de rolamento de 7,20 metros e acostamento de 3,00 metros. O valor total da obra é de R$ 41.284.914,46 (preços atualizados) e o prazo de execução é de 450 dias a partir da Ordem de Serviço que será dada ao Consórcio INFRASUL – CONEVILLE SETORSUL.

O governador e o secretário também visitaram as obras de reabilitação da SC-110, que inclui trabalhos rodoviários de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização no trecho de Jaraguá do Sul (Trevo da Malwee) a Pomerode, com extensão de 6 quilômetros. A obra do Pacto Por Santa Catarina está contratada por R$ 14,6 milhões.

Com informações adicionais de Elisabety Borghelotti (Assessoria de Imprensa / Secretaria de Estado de Comunicação - Secom)