26/09/2017 - Governo apresenta novos investimentos no Sul do estado

O secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), acompanhou o vice-governador Eduardo Moreira em roteiro na região sul do estado na segunda-feira, 25. Foram assinados convênios com municípios e homologada a licitação para a restauração da SC-445, trecho Criciúma-Içara.

Tubarão

O governo liberou R$ 422,4 mil para a Prefeitura de Tubarão urbanizar a praça da Rua José Peicher Lisboa, no Bairro Oficinas. O convênio foi assinado com o prefeito Joares Ponticelli no Estádio Domingos Silveira Gonzales. Eduardo Moreira também autorizou o secretário de Infraestrutura fazer o projeto para a ligação entre Tubarão e Capivari de Baixo.

Braço do Norte

Foi assinada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira e pelo secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro a autorização para a pavimentação asfáltica da Rua José Theodoro Heidemann, no Baixo Pinheiral, em Braço do Norte. O investimento da obra, que será licitada pela Prefeitura de Braço do Norte e terá 290 metros, é de cerca de R$ 307 mil, sendo R$ 215 mil do Governo do Estado e R$ 92 mil de contrapartida do município.

“O asfalto representa ganho em qualidade de vida para os moradores da região e também é um incentivo para o desenvolvimento, gerando empregos e oportunidades para as novas gerações”, disse Cardoso.

Jacinto Machado

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira liberou R$ 1,5 milhão para a Prefeitura de Jacinto Machado, recurso que será destinado à construção de uma ponte ligando a área central do município ao Bairro Paraguai. “A obra permitirá os cerca de 10 mil moradores da área agrícola a escoarem seus produtos, pois a estrutura atual está comprometido”, afirmou Moreira.

Balneário Rincão

No Centro Comunitário de Barra Velha foi assinado o convênio de pavimentação asfáltica da Rodovia ICR-358, trecho de 2,6 quilometro, entre Barra Velha e Lagoa dos Esteves. O investimento é no valor de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado. A ICR-358 possui seis quilômetros de extensão, faltando o asfaltamento dos 2,6 quilômetros.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, Balneário Rincão é um dos últimos balneários no Sul de Santa Catarina ainda sem acesso. “Estamos aqui para trazer essa grande notícia para a comunidade de Barra Velha que tanto esperou por este momento. Esse convênio assinado hoje trará desenvolvimento para essa região que tanto aguardava”, destacou.

Criciúma/Içara

Na Associação Empresarial de Criciúma, Eduardo Moreira também homologou o resultado da licitação para a revitalização da SC-445, entre a BR-101 e Criciúma. No trecho de 10 quilômetros a Secretaria de Estado da Infraestrutura investirá R$ 8,5 milhões. A empresa vencedora foi a Setep Construções S.A e os trabalhos deverão iniciar após o Carnaval de 2018. Conforme o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, os trabalhos só começam depois da inauguração da Via Rápida (prevista para meados de dezembro) e o encerramento da temporada de verão para evitar problemas graves de mobilidade urbana, especialmente de acesso às cidades de Içara e Criciúma.