Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

01/06/2017 - Nota técnica sobre incidente em viga na ponte sobre Rio do Peixe

A propósito da obra de construção da ponte sobre o rio do Peixe, no contorno viário de Capinzal e Ouro, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Deinfra informam que no último pórtico - composto por dois pilares unidos por uma viga de transição que estava em fase final de construção e ainda não concluída - a viga de transição foi afetada a montante (entrada) pela forte correnteza provocada pelas chuvas e veio a desabar.

Somente uma viga veio a ruir. A obra ainda não havia sido concluída, ou seja, sem prejuízo ao erário público e sim para a empresa construtora responsável pela obra.

Somente neste pórtico houve problema. As providências já foram tomadas com a realização de uma vistoria técnica junto com o projetista (engenheiro responsável). 

Assim que as águas proporcionem segurança à equipe técnica, será feita outra vistoria no pórtico danificado e nos demais para que possamos concluir a obra com segurança e conforme as normas técnicas recomendadas pela legislação pertinente.

Estamos juntamente com a consultoria monitorando a obra.

Caso após a vistoria constatarmos que existem danos que possam causar qualquer tipo de insegurança tomaremos as devidas providências para sanar qualquer problema de forma preventiva.

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000