Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

04/09/2017 - Ponte Hercílio Luz chega ao momento decisivo

A reforma da Ponte Hercílio Luz chega a um momento decisivo. Estamos perto da solução definitiva que vai resgatar o mais conhecido cartão postal dos catarinenses. Em outubro começa a operação mais crítica: a desmontagem da barra de olhal.

Estas informações foram repassaras hoje pelos engenheiros que atuam no projeto, no encontro de autoridades do governo com a imprensa, do qual fez parte o governador Raimundo Colombo. “Convidamos todos os catarinenses para acompanharem esta fase da obra que é muito bonita”, sublinhou o governador.

Participaram da apresentação técnica seguida de passeio pelo vão central da ponte o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, e o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

Segundo Colombo, “o governo catarinense procurou as melhores tecnologias, o que há de melhor no mundo. É uma obra de complexidade, sem par no mundo”.

Feitas especialmente para atender as necessidades do projeto, as  peças fabricadas na Itália, Espanha e do Brasil começam a chegar ao canteiro de obras neste mês. 

O primeiro desafio da obra foi trabalhar o vão livre de 440 toneladas. Depois veio a transferência de carga para substituição das barras de olhal. “A operação mais crítica é desmontagem da barra de olhal|, disse o engenheiro fiscal da obra de reabilitação e recuperação da ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy.

Júlio Cancellier - Assessor de Comunicação

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000