Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

30/05/2017 - Retomada pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta

O secretário de estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, informou no final da tarde de terça-feira, 30, que a partir de quarta-feira, 31, as obras de pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta, no sul do estado, estarão retomadas. O governo do estado conseguiu reverter medida aplicada pelo ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que na última sexta-feira suspendeu provisoriamente a obra.

O secretário relatou que desde segunda-feira, informações vêm se proliferando nas redes sociais e na imprensa, acerca da suspensão das obras de pavimentação asfáltica do acesso ao Farol de Santa Marta, obra muito reivindicada pelo Sul de Santa Catarina e especialmente pela comunidade local.

“É verdade, a empresa responsável pela obra recebeu uma suspensão do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, solicitando a entrega da licença ambiental e também o projeto executivo para analisar com mais propriedade o assunto”, confirmou Vampiro.

Segundo ele, o Governo do Estado entregou os documentos e na tarde desta terça-feira foi feito contato com o chefe da APA da Baleia Franca, Cesio Barros, que estava em Torres (RS), e automaticamente houve a liberação para que a obra continue no seu leito da via, sem qualquer tipo de problema, não havendo mais embargo nesse sentido.

“A partir de quarta-feira, 31, as obras estarão retomadas trabalhando para que em 2018 seja concluída”, afirmou.

Na próxima semana haverá uma reunião técnica entre APA da Baleia Franca, Deinfra e Fatma somente para apresentação do projeto do entroncamento da ligação asfáltica com o estacionamento que fica nas margens da praia do Cardoso.

“Assim sendo, temos a informar que a obra continua, compromisso do governador Raimundo Colombo, do vice-governador Raimundo Colombo, do secretário da infraestrutura e do presidente do Deinfra. Em 2018, estará concluída a pavimentação asfáltica no Farol de Santa Marta”, concluiu o secretário da infraestrutura.

 

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000