Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

05/04/2018 - Secretário Paulo França apresenta obras de infraestrutura na Acib

 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Paulo França, participou da reunião conjunta entre Diretoria e Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau - Acib, na segunda-feira (2).

O secretário apresentou as principais obras estaduais na região do Vale do Itajaí, começando pela reestruturação do canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí, para receber navios de até 366 metros de comprimento e largura de boca de até 52 metros. Outro destaque é a ampliação da capacidade da rodovia Antonio Heil, que está 57% concluída.

Outra obra citada é a restauração da rodovia Jorge Lacerda tem previsão de conclusão para dezembro de 2018. O valor total é de aproximadamente R$ 45 milhões. 

Segundo Franca, uma obra fundamental para o sistema viário de Blumenau e região é a SC 108 (acesso norte de Blumenau). “Esta obra precisa entrar em nossa priorização. Ela é indispensável para o desenvolvimento da região Norte da cidade”, defendeu França. 

O secretário citou ainda a conclusão de ponte de Indaial e comentou sobre projetos em elaboração junto ao programa do BID. França apresentou ainda projetos da ferrovia Norte Sul e ferrovia Litorânea e apresentou os aeroportos de Santa Catarina. Comentou que o aeroporto de Navegantes está  com número de passageiros muito acima do previsto e destacou as principais ações planejadas para a infraestrutura aeroportuária catarinense, como a privatização do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder  (Navegantes).

O presidente do Conselho Deliberativo da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, pediu  atenção às  necessidades do Aeroporto Regional de Blumenau, como o balizamento noturno.

Topo
Centro Administrativo do Governo | Rod. SC 401 - km. 5, nº 4.600
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000