08/11/2017 - Serra do Faxinal é tema de reunião na Secretaria da Infraestrutura

Obra reivindicada há muitos anos, a pavimentação na Serra do Faxinal foi discutida em reunião realizada nesta quarta-feira, 8, no auditório da Secretaria da Infraestrutura, com a presença de prefeitos da AMESC, do vice-governador Eduardo Moreira, do secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, e deputados estaduais.

“É uma obra reivindicada ha muitos anos. Esperamos uma resposta. Não viemos para protestar e sim ouvir das nossas autoridades o que vai ser feito”, manifestou o presidente da AMESC, prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha.

O secretário da Infraestrutura informou que a obra parou devido a entraves que provocaram a perda do financiamento. “Essa obra foi alvo de muita conversa e pouca clareza. Decidimos formar um grupo resolutivo com a participação dos setores interessados na retomada da obra, para enfrentar todas as questões”, propôs Vampiro. A comissão foi composta pelos deputados Manoel Mota, José Milton, Beto Ferrari e Engenheiro Romeu (Deinfra), Henrique Maciel (Praia Grande), Heriberto Schmidt (ADR), além do secretário Luiz Fernando.

“Assumindo o governo, a obra será prioritária. Mas é preciso resolver a questão ambiental e enquadrar em uma nova fonte de financiamento”, disse Eduardo Moreira.