24/08/2017 - Serra do Faxinal: Estado chama segunda colocada

O Deinfra e a Secretaria de Estado da Infraestrutura formalizaram nesta quinta-feira, 24, a rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação internacional para implantação e pavimentação na Serra do Faxinal.

Tanto a primeira como a segunda colocadas no processo licitatório foram comunicadas oficialmente da decisão. Caberá agora à segunda colocada decidir se aceita ou não prosseguir o contrato.

O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira no Deinfra, em Florianópolis, em reunião convocada pelo secretário Luiz Fernando Vampiro que deseja uma rápida solução para o caso. "Este é mais um passo depois de formalizada a rescisão. Estamos chamando a segunda colocada", anunciou o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

Diante desta manifestação, os representantes da empresa Conterra manifestaram que o "objetivo é sem duvida executar a obra", mas esta decisão será informada posteriormente. "Temos toda a vontade de executar o contrato e contribuir com o desenvolvimento regional", afirmou o diretor executivo da empresa, Rubens Nuhues. A empresa terá um prazo de 30 dias para apresentar as suas condições para assinar o contrato, mas ela se comprometeu em antecipar ao máximo possível a decisão.

"A Serra do Faxinal é um vetor de desenvolvimento, importante, mas temos que seguir as normas. Se perdemos este contrato temos que começar tudo de novo", salientou Vampiro.

O presidente da AMESC, Valdionir Rocha, disse que a obra é de "suma importância pois no traçado estão os mais lindos canyons do Brasil. É uma obra inacabada que precisa ser concluída. Temos que achar um consenso".

O secretário da ADR Ararangua, Heriberto Schmidt concluiu que "nossa região está ansiosa pela retomada das obras e ciente dos esforços que estão sendo feitos pelo governo do estado, com o empenho do secretário Vampiro e do presidente do Deinfra".